Prefeitura de Itapevi faz o plantio de mais mil mudas na Avenida Yasmim

Iniciativa acontece dentro das 65 ações para comemorar aniversário da cidade

Para despertar a consciência ambiental na população, a Prefeitura de Itapevi realizou neste domingo (17) uma ação que marcou o mega plantio de mais mil mudas ao longo da Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy, na Cohab, com a participação da comunidade. Esse trecho da via tem recebido um total de dez espécies nativas do bioma Mata Atlântica, dentro das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

A iniciativa aconteceu na via que está situada em área de proteção. Além da conscientização, o objetivo desse trabalho foi também fazer uma recomposição da região no aspecto ambiental e, dessa forma, proporcionar mais verde no trecho.

“É um gesto que vale muito para o nosso futuro. Além de fazer uma ampla recuperação do trecho da avenida, queremos mostrar como isso é importante para os moradores terem mais qualidade de vida e um ambiente muito mais agradável nos próximos anos para os motoristas e ciclistas que passam pela avenida”, destaca o prefeito Igor Soares (Podemos).

Para a participação da sociedade, a Prefeitura convidou escolas, entidades e a população em geral. O plantio prossegue até o fim de março.

Espécies utilizadas
Na avenida, o trabalho já começou no início de março. Entre as espécies do bioma utilizadas nessa recuperação, estão quaresmeira, urucum, canelinha, guanandi, ipês branco, amarelo e roxo, capixingui, ora pro nobis e pau viola. As mil unidades irão se somar às outras 1.356 já colocadas na avenida.

As mudas a serem utilizadas na Avenida Yasmim são obtidas por meio de compensações ambientais feitas por pessoas físicas e jurídicas, que solicitam cortes de árvores nos seus alvarás de reforma ou construção de imóveis. Para liberação dos documentos, o morador ou empresa precisa doar mudas ao município, usadas pela Prefeitura nas recuperações de áreas de proteção.

Relacionados